Mundo

Trump quer deportar imigrantes ilegais

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saudou, no sábado numa reunião no estado da Carolina do Sul, a rejeição do projecto de lei para a imigração, afirmando que, se for eleito, vai conduzir uma "operação de deportação" maciça.

12/02/2024  Última atualização 12H08
© Fotografia por: DR

"Não esqueçamos que esta semana, também, obtivemos uma grande vitória que todos os conservadores devem celebrar. Esmagámos o plano desastroso de fronteiras abertas de Joe Biden", afirmou.   

"Todo o grupo fez um óptimo trabalho no Congresso. Esmagámo-lo", acrescentou. Trump usou toda a influência junto dos membros republicanos do Congresso para bloquear o texto, privando o Presidente do país, Joe Biden, de um êxito na sensível questão da imigração, escreveu a agência de notícias France-Presse (AFP). O ex-Presidente norte-americano, que durante a primeira campanha vitoriosa à Casa Branca prometeu construir um muro entre os EUA e o México, garantiu que a deportação de migrantes será uma das prioridades caso volte a liderar o país.

"A partir do primeiro dia, vou pôr fim a todas as políticas de fronteiras abertas da administração Biden e vamos lançar a maior operação de deportação da história dos Estados Unidos. Não temos escolha", afirmou.

Além da reforma da imigração, o acordo que foi bloqueado no Congresso na quarta-feira incluía um pacote de ajuda adicional à Ucrânia e a Israel.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo