Desporto

Última Hora: Ferrari anuncia contratação de Lewis Hamilton em 2025

Omar Prata

A Scuderia Ferrari anunciou, há momentos, na rede social X, antigo Twitter, a contratação do heptacampeão de F1, Lewis Hamilton, que se vai juntar à equipa em 2025.

01/02/2024  Última atualização 20H26
© Fotografia por: @boteco_f1
Esta é uma notícia que tem "agitado" o mundo do automobilismo, particularmente, a F1. 

Pela manhã, a Sky Sports avançava que o corredor da Mercedes passaria a representar a Ferrari em 2025, mas não havia nada oficial apenas rumores. 

Desta feita, as dúvidas ficam dissipadas depois da Scuderia Ferrari escrever na rede social X que "tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton vai juntar-se à equipa em 2025 num contrato de vários anos", pode ler-se. 

Por outro lado, a página da Mercedes-AMG F1 News postou um declaração de agradecimento do heptacampeão onde se mostra orgulhoso pelo percurso com a equipa e os 11 anos que depositou ao serviço da "família Mercedes".

Lewis Hamilton fará dupla com Charles Leclerc e poderá seguir em busca do oitavo do título, podendo superar Michael Schumacher, já com as cores da Scuderia Ferrari onde se notabilizou. 

Detalhes da saída do piloto britânico:

De acordo com a Mercedes-AMG PETRONAS F1, Lewis Hamilton activou a claúsula de opção de saída no contrato assinado em Agosto que o permite rescindir com a equipa. Esta temporada será a última, culminando num fim de uma relação de 17 anos com a Mercedes-Benz e 11 anos de parceria com a construtora alemã, pode ler-se no site da Mercedes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto