Mundo

Adolescente de 13 anos admite matar mãe e esconde corpo em arca congeladora

JA Online

Uma adolescente, de 13 anos, confessou ter participado no homicídio da própria mãe, e ter ajudado a esconder o cadáver numa arca congeladora, durante quatro dias, em Maceió, Brasil.

07/03/2024  Última atualização 13H00
Menina de 13 anos admite matar mãe e esconde corpo em arca congeladora © Fotografia por: Direito Reservado

O crime aconteceu, na sexta-feira passada, e o corpo ficou dentro da arca durante quatro dias, até que o electrodoméstico foi descartado numa zona de mato.

O corpo foi descoberto pelo funcionário que transportava a arca e achou estranho que estivesse fechada com fita adesiva. Contactou a polícia e, horas depois, foram feitas as detenções.

Segundo o portal g1, da Globo, citado pelo Noticias ao Minuto, o namorado da adolescente foi detido e também confessou ter cometido o crime.

De acordo com a mesma fonte, a menina utilizou o telemóvel da mãe para tranquilizar familiares e colegas de trabalho, de forma a que não estranhassem a  ausência, disse o porta-voz da polícia, Thiago Prado, na quarta-feira.

"Ela disse no local de trabalho da Flávia que não iria trabalhar porque se estava a sentir mal e estava de atestado médico. Nem os colegas de trabalho, nem familiares, nem amigos estranharam a falta da mulher. Acharam, portanto, que era justificável o facto de não aparecer, quando na realidade tudo era feito pela própria filha", explicou o agente da autoridade.

O namorado da filha da vítima referiu às autoridades que é toxicodependente, o que levava a mãe a rejeitar a relação. 

A mesma fonte acrescenta, ainda, que as discussões eram constantes e desde o Carnaval que a filha tinha sido proibido de levar o namorado para casa. Um dia, no entanto, o casal foi apanhado em flagrante no imóvel, o que ocasionou um conflito e que terá resultado na sua morte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo