Mundo

China perdoa parte da dívida da Serra Leoa

A China vai perdoar parte da dívida de 20 milhões de yuan (2,6 milhões de euros), financiar programas económicos com 50 milhões de yuan (6,4 milhões de euros) e enviar 1.500 toneladas de assistência alimentar à Serra Leoa, anunciou, sábado, em comunicado, o Governo serra-leonense.

03/03/2024  Última atualização 10H06
© Fotografia por: DR

"A decisão foi dada a conhecer pelo Chefe de Estado chinês, Xi Jinping, durante uma reunião bilateral com o homólogo da Serra Leoa, Julius Maada Bio, que realiza uma visita de Estado à China”, indica a nota do Governo da Serra Leo, citada pela AFP.

Segundo o Presidente Julius Maada Bio, "a China tem sido um parceiro fiável da Serra Leoa". "Estou convencido de que esta visita irá aprofundar as relações bilaterais entre a Serra Leoa e a China". Por outro lado, agradeceu ao homólogo chinês pelo apoio ao país, e referiu "que as relações entre as duas nações remontam a 1971.

Durante a reunião, reza a nota, Xi Jinping descreveu a relação de longa data entre a Serra Leoa e a China como "uma cooperação eficiente". O Presidente chinês convidou Bio para o próxima Fórum de Cooperação China-África, a realizar este ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo