Mundo

Encontrados três corpos nos escombros de prédio que desabou em Barcelona

JA Online

Os serviços de emergência de Barcelona encontraram, durante a madrugada desta quarta-feira, três corpos nos escombros do prédio de cinco andares que desabou, na terça-feira, em Badalona.

07/02/2024  Última atualização 11H07
© Fotografia por: Direito Reservado

Os cadáveres, que foram encontrados durante a madrugada, pertencem a um homem e duas mulheres, com idades entre os 30 e os 60 anos, reporta a  agência EFE, citada pelo Noticias ao Minuto.

Os Bombeiros da Generalitat adiantaram, na rede social X (Twitter), que os corpos ainda não foram identificados. Recorde-se, contudo, que três residentes do edifício foram dados como desaparecidos no dia de ontem.

Ainda assim, o presidente da Câmara de Badalona, ​​​​Xavier García Albiol, avançou que as vítimas "não são do mesmo apartamento nem da mesma família", tendo assegurado que a autarquia apoiará os desalojados "até que haja uma solução adequada".

Segundo o responsável, os moradores dos edifícios adjacentes, que puderam regressar a casa após terem sido retirados devido ao incidente, apontaram que o imóvel de 20 apartamentos passou na fiscalização técnica "no mês passado". A autarquia não tem, além disso, "qualquer registo de danos ou de obras ilegais".

O autarca informou, igualmente, que os complexos adjacentes serão alvo de fiscalizações para verificar a sua segurança, uma vez que "parecem ter o mesmo tipo de construção" do prédio que ruiu.

Os trabalhos de remoção dos escombros deverão continuar ao longo do dia de hoje, refere a mesma fonte. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo