Política

Militantes são exortados a revitalizar as bases

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O segundo-secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango, João Yambo Miguel, reiterou, sábado, na cidade de Menongue, a necessidade dos militantes continuarem engajados na dinamização e revitalização das estruturas do partido, não esperando apenas pelos anos pré-eleitorais e eleitorais.

28/04/2024  Última atualização 08H17
© Fotografia por: DR

João Yambo Miguel, que falava na abertura do seminário metodológico dirigido aos quadros, dirigentes e militantes do partido no Cuando Cubango, sobre a preparação e realização das assembleias nos Comités de Acção do Partido (CAP) e de conferências comunais e municipais, disse que o trabalho do MPLA deve ser permanente, de modo a ganhar uma nova dinâmica nas suas acções político-partidárias.

"Devemos todos estar engajados para esta tarefa da dinamização e revitalização das estruturas do partido, para que continuemos a alcançar resultados positivos que nos permitam governar o país e melhorar as condições de vida das populações”, defendeu.

O dirigente partidário afirmou que o  actual momento político que o país vive coloca a cada um dos militantes o  imenso desafio de contribuir com o seu esforço e saber no gigantesco programa de governação. No encontro, que contou com a presença do primeiro-secretário provincial do partido, José Martins, os quadros, dirigentes e militantes foram ainda exortados a estarem permanentemente preparados, com vista aos futuros desafios que o país vai acolher nos próximos tempos, sobretudo as eleições autárquicas.

O político sublinhou que este encontro, que marca, igualmente, a abertura da realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos Comités de Acção do Partido e de conferências comunais e municipais, que decorre sob o lema "MPLA - dinamizar as estruturas do partido para melhorar a inserção na sociedade”, vai servir para reajustar metodologias de trabalho, no sentido de fortalecer a coesão interna e a unidade dentro da organização.

João Yambo Miguel realçou que o MPLA tem sido um partido inspirado na firme vontade do povo angolano de lutar pela sua liberdade, enfrentando diversos contextos sociais, políticos e económicos.

O dirigente acrescentou que se deve manter a confiança de que o MPLA é uma certeza que se renova constantemente, no sentido da satisfação das necessidades mais profundas do povo angolano, dando resposta ao fiel legado de Agostinho Neto de que "o mais importante é resolver os problemas do Povo”.

O segundo-secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango lembrou que os temas a serem abordados vão contribuir para um bom desempenho das actividades do partido. Por isso, exortou os presentes a absorverem ao máximo os conteúdos a serem ministrados como "ferramentas que servirão de guia para a caminhada de vitórias”. O responsável exortou ainda a todos os quadros, dirigentes, militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no sentido de fazerem um esforço que concorra para a melhoria da qualidade do trabalho nas estruturas de base, onde todos estão inseridos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política