Especial

Angola Hoje divulga potencialidades do país

O portal Angola Hoje, lançado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social(MINTTICS), vai ajudar na divulgação das potencialidades do país em todas as vertentes, segundo o director do Instituto de Fomento do Turismo (INFOTUR), Afonso Vita, que considerou a iniciativa positiva.

19/02/2024  Última atualização 09H57
Projecto é uma iniciativa do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação © Fotografia por: DR

Quanto ao turismo, Afonso Vita frisou que o portal vai dinamizar a informação, bem como a atracção de visitantes e investidores, uma vez que a plataforma fornece também conteúdos sobre as áreas de investimento. O portal reúne informações generalizadas sobre a actualidade nacional, desde oficiais, de turismo, cultura, economia e investimentos, bem como programas do Executivo.

Os cibernautas, a nível nacional e internacional, vão ter acesso a informações disponíveis nas áreas de pesquisa, directório, vídeos, fotos e notícias.

O ministro das  Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou que a plataforma dará corpo a um dos lemas de governação do país, "Trabalhar Mais e Comunicar Melhor". Com este portal, referiu, pretende-se mostrar as potencialidades do país aos angolanos e estrangeiros, bem como a interconexão entre os órgãos públicos, com informações diversificadas para os cidadãos e o empresariado.

"Com Angola Hoje, pretendemos levar, a todas latitudes, uma informação clara e credível sobre o desenvolvimento do país nos seus mais variados sectores", sublinhou.

O portal Angola Hoje comporta uma narrativa de comunicação aberta, interactiva e transparente sobre cultura, turismo, agronegócio, indústria, economia, finanças e eventos regionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Especial